Foi
lançado na sexta-feira, dia 1º, em Campo Maior, com grande presença
de intelectuais, historiadores, acadêmicos e demais pessoas
interessadas, Vultos e Fatos da História de Campo Maior, da
autoria do escritor e pesquisador João Alves Filho. A obra narra os
principais acontecimentos do município e traça a biografia de
campomaiorenses que se destacaram nas principais atividades humanas.
O livro pode ser adquirido com o autor e na sede da Academia
Campomaiorense de Artes e Letras, por ele presidida.
Escrever um livro é um enorme desafio, mas também uma sensação única a cada momento. Conheci o escritor João Alves Filho através do Corinto Brasil, boa leitura a todos.
ResponderExcluirhlima/spaulo
A Academia de Letras do Vale do Longá, entidade à qual sou presidente, reeleito por aclamação, a segunda entidade mais velha do estado, foi fundada em 1988, a primeira é a APL, fundada em 1917, vem se destacando por um número grande de lançamentos de livros por seus integrantes:
ResponderExcluirO poeta Elmar Carvalho;
Escritores, Antenor Rego, Homero Castelo Branco, José Ribamar Garcia, Cléa Resende, Carlos Dias, Herculano Moraes, Paulo Henrique Santos Ferreira, Altevir Esteves, Delson Castelo Branco Rocha, João Alves Filho e o poeta William Soares. Além da produção literária em sonetos e cordel de Pedro Costa, Garrincha, Itamar, Lizete Napoleão, Francy Monte, as páginas de José Fortes, Reinaldo Barros Torres e Dilson Lages.Crônicas em jornais de Magno Pires, Carlos Magno, Dayse Rocha, Altevir Alencar, Melquisedeque Viana e Manfredi Cerqueira.
Obrigado aos amigos acadêmicos e peço enviar as suas obras para a sede da Academia em Barras(prédio totalmente reformados por esta diretoria) José Itamar Abreu Costa-Presidente da Alval