quinta-feira, 21 de julho de 2022

Tudo azul!




Tudo azul!


Carlos Rubem 


Gente, a tia Amália, 98 anos, é muito interessante. Jacta-se em dizer que é PROFESSORA! 


Quando um ex-aluno a cumprimenta, envia-lhe carta, cartãozinho, um mimo qualquer, passa dias a comentar esta gentileza. Anda em estado de êxtase por ter recebi o livro Alvorada de Pássaros, de autoria do Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves,  que o alfabetizou. Considera-o exemplar discípulo.


Agora mesmo de manhã (19.07.2022), estive na casa do vovô Joel Campos. Encontrei-a no seu escritório onde há muitos livros, revistas, fotografias de parentes, bibelôs e outras quinquilharias.


Estava anotando o significado de diversas palavras, ao tempo em que fazia viagens ao dicionário. Com seu jeitão de mestras do tempo antigo, costuma dizer que não podemos prosseguir qualquer leitura sem saber a propriedade de cada termo.


Está prestes a completar 99 anos no dia 10 de setembro vindouro. Anda preocupada em fazer a escolha do cardápio visando oferecer um jantar à sua família e pessoas amigas.


Mas o que está mesmo motivando-a é a comemoração do seu centenário no ano seguinte.


Já tem em mente o modelo de sua roupa, sapato, joias e tudo o que tem direito. Vai usar um vestido azul da cor do manto de Nossa Senhora, como diz. E gostaria que seus convidados trajem-se indumentária na referida tonalidade.


Como se vê, tem planos a cumprir. Vive sonhando horas sem fim!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário