domingo, 13 de fevereiro de 2022

Mística

 

Fonte: Google


MÍSTICA

 

Elmar Carvalho


           I

 

Arrebatado por um carro de fogo

eu próprio em fogo transformado

os céus galguei

as fúrias todas como louco aplaquei

e a escada cintilante de Jacó

passo a passo subi.

Devassei as vísceras mecânicas

da baleia do profeta

e a gênese do primeiro

átomo desvendei.

Penetrei o caos primacial

e o primeiro vagido

da vida escutei.

E Deus estava lá

por trás de tudo:

logo após em regressão

a explosão do átomo primordial.

 

           II

 

Meu anjo da guarda

em sete anjos transmudado

minha guarda de honra revistava

e com sua espada de fogo

ou raio laser

franqueava-me a entrada

da gruta dos leões

enquanto Daniel dormia

à minha sombra.   

4 comentários:

  1. O ilustre poeta,na minha opinião como leigo, demonstra à maturidade e profundas reflexões do zelo com o pensamento e idéias. Poema pra ser estudado e debatido, como sempre. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Mais um poema magistral do maior trovador ainda em trânsito por esta terra de grandes poetas,na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos, desse jeito vocês me matam. Obrigado pela bondade e pelas palavras bondosas de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso poema! Reflexão e sabedoria! Você é grande, amigo! Abraço

    ResponderExcluir