terça-feira, 27 de dezembro de 2022

DEUS

 


Recebi um cartão virtual sobre o coração humano, no qual consta uma estatística sobre quantas vezes ele bate por segundo, por minuto, por hora, por dia e por um ano. Isso demonstra o quão bem-feito e forte é esse “comboio de corda” ou bomba. A meu ver só pode ter sido projetado e criado por Deus. Repassei essa postagem aos meus contatos. Mesmo tendo grandes teólogos e filósofos escrito sobre Deus,  ainda assim cometi a loucura, a temeridade ou audácia de construir o poema abaixo, na verdade um tosco esboço:


DEUS


Elmar Carvalho


O nada não cria nada.

O nada é apenas nada.

Somente Deus é  o incriado criador. 


Deus criou tudo.

E nada o criou.

Por isso é que ele é  Deus.


Tudo sem Deus é nada.

Nada com Deus é tudo.

Logo, Deus é tudo.

6 comentários:

  1. Boa noite meu amigo ELMAR Carvalho
    Linda poesia

    ResponderExcluir
  2. Essa combinação de palavras e frases, com uma ideia central bem definida, é que faz uma boa poesia!
    ER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse meu poema é muito simples e foi feito despretensiosamente. Por isso fiquei muito feliz com o incentivo de vocês, caros amigos.

      Excluir
  3. Meu nobre Poeta Maior, o que dizer desse poema? Em tão poucas palavras vc disse tudo. Obra de uma mente brilhante. Perfeito, disse tudo!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu poema sobre Deus!

    ResponderExcluir