quinta-feira, 26 de março de 2020

Aos meus amigos


Fonte: Google


Aos meus amigos

Carlos Henriques Araújo
  
Oi pessoal,

Há alguns meses eu passei uns dias no Coqueiro sozinho, aí bateu uma saudade dos amigos, então eu fiz uma crônica “Procura-se um amigo”, não sei se mandei para todos vocês.

Agora, já com duas semanas sem sair de casa, e se aproximando uma data inesquecível, principalmente para mim, quero dizer-lhes algumas palavras que traduzem meus pensamentos:

A vida é bela, a felicidade é um estado de espírito e está dentro de nós. As três melhores coisas do mundo são: Saúde, família e amigos. Existem outras coisas boas, como a música, os livros, filmes, um bom vinho e viajar, que as elejo como as melhores, não necessariamente nesta ordem.

Sete ponto zero, setentinha, seja lá como chame, a verdade é que o tempo não para, todos vamos chegar lá. Então para agradecer esta benção planejava reunir os amigos aqui em casa no dia 26/03, mas por motivos óbvios não vai ser possível.

Escrevi o livro “Sem lenço, sem documentos” para comemorar meus cinquenta anos, e para os setenta pensava em escrever a segunda parte mas, não por conta do vírus, não foi possível. Vai ficar para os cem. Vou apenas revelar o nome dele: “Vim, vi e venci” Este é também o nome de uma poesia do meu próximo livro de poesia. Veja:


VIM, VI E VENCI

Parece que foi ontem,
deitado na calçada olhando pro céu,
procurando carneirinhos entre as nuvens,
correndo descalço na rua atrás de uma bola.

A infância passou como uma nuvem que passa,
foi numa manhã de sol ou numa noite de lua,
demorou muito tempo, não me lembro mais,
não pensava no futuro como hoje penso.

A adolescência chegou de repente,
as amizades com malícia e amor,
os sentimentos do bem vinham à mente
mas depois de muito estudo e festinhas,
só o “pé na estrada” restou.

Mas tarde, formado, pronto pro trabalho,
caí no mundo em busca de emprego.
Hoje, casado, mulher e filhos maravilhosos,
 ótima saúde física e financeira,
levo uma vida com muito sossego.

E nessa tranqüilidade a aposentadoria chega
O que fazer? Tudo. Não deixar nada pra depois,
Curtir a casa, a família, os amigos, lazer infinito.
Ouvir música, ler, escrever, tomar um bom vinho
 viajar para lugares novos, distante e bonito.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário