quinta-feira, 13 de maio de 2021

Fotografia



FOTOGRAFIA


Alcione Pessoa Lima


Se eu pudesse sempre te encontrar sorrindo

Existindo, sem murchar tuas pétalas...

Na faceirice da mocinha que se acha mulher

Fotografaria o teu silêncio – a tua voz inimitável

Faria uma canção para te esperar. Serias sempre bela ao meu olhar.


Ainda que eu pudesse, não a fotografaria sem o teu consentimento

Seria o nosso momento – e te flagraria em êxtase

A silhueta passaria despercebida – o foco seria a tua felicidade

E como um vaga-lume acenderia o flash da tua lucidez

Para ver o teu rosto iluminado – a denunciar um olhar apaixonado.


Acho que não me desculparias se eu ousasse flagrar-te na tua fragilidade...

Ou em teus sonhos – ou pela fresta – o teu mundo

Não me concederias esse prazer – por isso apenas te observo

E toda a plástica de teu sorriso preenche o vazio emoldurado...

O quadro que imaginei, sem jamais tê-lo pintado.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário