sábado, 26 de junho de 2021

O Cio das Pétalas



Fonte: Google/Mega Curioso

 

O Cio das Pétalas

 

Elmar Carvalho


Recebi uma mensagem de WhatsApp do poeta Nathan Sousa, em que vinha o seu belo poema Porque vejo rostos, que faz parte do livro O Cio das Pétalas, em processo de elaboração. À guisa de aperitivo e chamariz, o poema segue abaixo:


PORQUE VEJO ROSTOS

 

Nathan Sousa

 

Por enquanto é de uma face

sumida que eu quero falar.

 

Destas que se recolhem

sob a indiferença na

penumbra da noite.

 

Não quero falar de risos

e de bocas desmedidas,

como se a vida ainda

florescesse em uma

juventude imaginada

ou sugerida.

 

Por enquanto o que eu

quero é falar de uma face

esquecida.

 

Destas que se reservam

ao reflexo das vitrines,

enquanto a vida

(apressada)

acelera o que pode

ser passagem

ou despedida.

 

Por isso quero mesmo

é falar de uma face

perdida.

 

Destas que a mim

(quando pede

ou deseja)

ataca-me

como quem

nega um beijo

ou a saída.

Após enviar os meus aplausos ao talentoso e bem-humorado poeta, não resisti, e tirei a seguinte “casquinha”:

Essas pétalas no cio vão atrair muitos zangãos.

Espero que elas, ao contrário das laboriosas abelhas, não os matem, ainda que em gloriosa morte orgasmática. 

2 comentários: