Governo é governo
Carlos Rubem
Encontro-me, hoje (16.09.2021), na Assembleia Legislativa do Piauí para assistir à eleição da escolha do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí - TCE, em face da aposentadoria, por decurso de prazo, do Conselheiro Luciano Nunes.
Apresentaram-se 10 candidatos sendo 04 Deputados Estaduais ao elevado cargo, a saber: Flora Isabel (PT), Wilson Brandão (PP), Flávio Nogueira Jr. (PDT) e José Santana (PMDB), todos da base política do governador Wellington Dias.
Nos bastidores a disputa estava acirrada. A Deputada Flora Isabel, queridinha do Palácio do Karnak, corria risco de não se eleger no primeiro turno.
Numa manobra bem urdida pela força da coalizão governamental, o Deputado José Santana desistiu do páreo, logo ele que exerce(ia) o cargo de Secretário da Assistência Social. Outro que desistiu foi o Deputado Flávio Nogueira Jr., ex-Secretário do Turismo. Como diz a máxima popular, bogaram!
Ao final, a Dep. Flora Isabel foi ungida com 17 votos. Wilson Brandão obteve 12 votos e um em branco, num colégio de 30 eleitores.
Estas desistências diante do rolo compressor situacionista, fez-me lembrar do antigo servidor do município de Oeiras, conhecido por Batina.
Figura típica, conversador de boas tiradas, prestava serviço desde a época da Intendência. Manteve-se no cargo durante as gestões de diversos prefeitos.
Sempre questionado a sua capacidade de aproveitado no poder, era enfático:
— Eu sou do governo. Governo é governo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário