terça-feira, 15 de março de 2022

Leão sem juba

 

Ao contrário do que diz em seu texto, o poeta é um leão jubado, e ainda por cima alado


Leão sem juba


Sousa Filho (*)

 

Sou um Leão sem juba

Sou um leão sem dentes

Sou um leão sem nada

Sequer, sombra do que fui...

... um dia...

Sou um rei sem trono

Sou um rei sem súditos

Sou um rei sem coroa

O que serei amanhã ?!

Talvez eu seja sombra do que fui

Talvez,  nem isso...

Talvez  , nem uma coisa, nem outra.

Quem dera, eu tivesse  juba;

Quem dera, eu tivesse dentes;

Não quero súditos...

Quem dera, eu fosse...

... Tudo?

E tu? Quem és?


(*) Luiz Gonzaga de Sousa Filho é parnaibano, professor, poeta e cronista. SOUSA FILHO, como é mais conhecido, escreve em várias vertentes, uma vez que não se prende a nenhum estilo específico. Sua poesia é plural. Publicou poemas em várias coletâneas e periódicos, entre os quais o Almanaque da Parnaíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário