sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Ao Dr Deusdedit Moita

Fonte: Google


 

Ao Dr Deusdedit Moita


Carlos Henriques de Araújo

Memorialista, cronista e poeta


Trinta dias já se passaram, mas uma dor “profunda” continua entre seus familiares e amigos. A lembrança de sua integridade, sua lealdade, seu compromisso com a justiça, sua dedicação para com os familiares, amigos e todas as pessoas que tiveram o privilegio de conviver com ele. 

O corpo físico é a síntese do universo que funciona em harmonia com o Divino. Quando o homem se conscientiza dos seus deveres para com a natureza, o corpo humano e o espiritual se interligam numa harmonia divina, do amor, da felicidade e da alegria  fruto dessa união.

Todos nós vamos morrer um dia. Nossa passagem pela terra, como o próprio nome diz, é passageira. Estamos aqui na terra para uma experiência como seres humanos, pois somos espírito, fragmentos do Espírito maior – Deus. Muitas pessoas estiveram na missa de corpo presente, no funeral e na missa do sétimo dia para lhe dar seu último adeus e cumprimentar seus familiares. 

Como odontólogo, professor e escritor ele nos deixa uma obra maravilhosa. Como pessoa, pai, marido, sogro e amigo nos deixa uma lembrança carinhosa e uma saudade infinita.

Ele escreveu  sete livros: Atirando a esmo; Crônicas nordestina; Acertando na mosca; Crônicas agudas; Estórias e fatos; O charlatão diplomado; O resto depois de tudo. Todos compostos de crônicas, pequenos contos, casos e estórias engraçadas, retratando a vida no interior, na fazenda com gente humilde no seu dia a dia. A leitura de seus livros me inspiraram a escrever também. 

A história do Dr Deusdedit fica eternizada aqui na terra pela lembrança dos seus alunos na universidade, seus clientes no consultório odontológico, seus familiares, seus amigos, e nos seus livros. Sua história  aqui na terra termina, mas uma outra começa, com nova realidade, em outra dimensão junto ao nosso criador. 

O ser humano é um “universo” único no qual, seus elementos constituem a verdadeira harmonia do conjunto de fatores da nossa realidade. A mente humana é a gerente da nossa vontade, dela emanam nossos pensamentos e ideias e, consequentemente, nossas atitudes e ações. E o Dr Deusdedit foi um ícone nesse universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário