domingo, 3 de setembro de 2023

ENCONTRO

Fonte: Google

 

ENCONTRO


Elmar Carvalho

 

Em teus olhos mergulhei

para rever

        reviver o já vivido.

Neles me embebi

                 embevecido

ao arrebatar do inesquecido

“o que não foi

e que poderia ter sido”.

Colhi nas minhas

o perfume de tuas narinas.

A essência de tuas crinas e resinas

às minhas misturei.

Com os meus, colhi-te

os lábios, entreabertos

em suave espera e ânsia.

Beijei-te os olhos

– fechados para que visses e sentisses

plenamente a magia do momento –

e deles vertias o céu e o mel.

                 Te. 08.1991

5 comentários:

  1. Por mais que naveguemos por mares outros, o que as ondas são mais bravias, nunca os esquecemos. E lá voltaremos para o vai e vem da maré que se agita. Há, nas ondas, uma magia que nos enfeitiça.
    Wilton Porto

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo poeta, o Álvares de Azevedo, maior nome do ultrarromantismo, de ter-se revirado no túmulo tentando voltar à vida, para melhor embevecer-se com esse poema!!!!! 👏👏👏👏👏👏
    Édison Rogério.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos, eu lhes agradeço pelos bondosos comentários. Abraço.

    ResponderExcluir