quinta-feira, 25 de março de 2021

JM, eu te amo!



JM, eu te amo!

Carlos Rubem

Hoje (24.03.2021), foi comemorado o primeiro aniversário de vida do meu netinho Joaquim Miguel, no Hotel do SESC, em Oeiras, numa festinha restrita a poucos familiares, tendo em vista os efeitos deletérios da pandemia da COVID19 que persiste em contaminar as pessoas de todos os quadrantes do universo.

O aniversariante estava eufórico, muito alegre, sabia que estava sendo homenageado, de certo. 

Em determinado instante em que fazia registros fotográficos, pedi ao petiz que se volvesse para a câmara. Ante a algazarra dos circunstantes, ele virava a cabeça de um lado para o outro. Então, apelei: — JM,  olha o vovô Ditinho! 

Ditinho, ou melhor, Benedito de Macedo Reis (1928 - 2009), era o meu pai. Esta atrapalhada causou gargalhada geral.

Mas Freud explica. No fundo da minha alma, acho que o meu primeiro neto varão é meu filho.

Simples, aconchegante confraternização. Todos nos divertimos!

Uma criança é capaz de revolver quaisquer maus presságios, momentos incertos.

JM, parabéns!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário