domingo, 24 de maio de 2020

Seleta Piauiense - Herculano Moraes

Fonte: Google


Praia de Amarração

Herculano Moraes (1945 - 2018)

Me sento na areia branca
da praia de amarração
doce marulho do mar
a vida numa canção

e viajo nas espumas
de sargaços e de areia
nas ondas de tua nudez
o meu olhar se incendeia

Um barquinho de papel
singra o mar azul-marinho
como o meu ser anda em busca
de instantes de carinho

Viajamos como anjos
num mundo de céu e mar
faço cama das espumas
e travesseiros do ar

entre nuvens de espumas
meu pensamento vadeia
me traz a sutil lembrança
dos astros de minha aldeia

aldeia de são Raimundo
sem mar, sem rio, sem mim
cheia de céu e de estrelas
tão rubra como carmim

Ah! se eu fosse presidente
no meu grande amor insano
daria pra minha gente
um céu, um rio, o oceano

Me sento na areia branca
da praia de amarração
viajando nas espumas
de sargaços e de areia
faço cama das espumas
e travesseiros do ar

Fonte: A poesia piauiense no século XX, org. Assis Brasil.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário