domingo, 7 de novembro de 2021

Seleta Piauiense - Nogueira Tapety

Fonte: Google


A Teia de Penélope

 

Nogueira Tapety (1890 – 1918)

 

Penélope tecendo e destecendo a trama,

Num trabalho incessante, improfícuo e exaustivo

Simboliza este amor fatal que nos inflama

A cuja ação ela há de viver, como eu vivo.

 

Ao seu lado fui sempre inexprimido e esquivo,

Entretanto hoje, ausente, em mim tudo a reclama

E ela que me foi sempre um vulto fugitivo,

Há de, a esta hora, sentir que sua alma me chama.

 

Ah! capricho cruel, como dói teu efeito

Que me isola inda mais na minha soledade

E um deserto sem fim vem semear no meu peito.

 

Agora, busco-a em vão na maior ansiedade;

Desgraçado que eu sou, pois nem sinto o direito

De invocá-la através desta amarga saudade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário