domingo, 12 de dezembro de 2021

POEMA DA MULHER AMADA

Fonte: Google

 

POEMA DA MULHER AMADA

 

Elmar Carvalho


Amada mulher fatal

o teu amor embora servido

em pequeninas doses é letal

mas eu o tomo lentamente

como um néctar de veneno

em longos e lentos goles (sereno)

como ópio em lenta mente

 

Mulher amada o teu amor

conquistador e guerreiro me toma de assalto

e nem me deixa a oportunidade

de esboçar o meu espanto

e ensaiar o meu sobressalto

de acrobata perdido em pleno salto

                                                     mortal

mas que antes de um desfecho trágico

como que por milagre se salva

entre magia sortilégio e quebranto

pelo gesto carismático de um mágico

 

Amada mulher fatal

o teu amor devastador

não me deu a chance de optar

entre te querer ou não querer

 

               Teresina, 07.12.83 – 18:00h   

Um comentário:

  1. Poeta Elmar,
    AMADA MULHER FATAL,
    O TEU AMOR DEVASTADOR. .....
    Você é realmente UM POETA/ ESCRITOR, com letras ricas e bem aplicadas.
    T F A. João Alves.

    ResponderExcluir