terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Restauração do Túmulo de Luíza Amélia


 

Restauração do Túmulo de Luíza Amélia

 

Elmar Carvalho

 

Acabo de receber das mãos do Dr. Valdeci Cavalcante, presidente do sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC, o opúsculo O Túmulo da Poetisa Luíza Amélia, de nossa autoria.

O mausoléu da “Princesa da Poesia do Piauí” se encontrava em estado de quase total abandono, já se transformando numa quase ruína, quando pleiteamos ao Dr. Valdeci, notável mecenas da literatura, do teatro, da música e de outras manifestações artísticas, a sua restauração, com urgência, já que suas lápides estavam prestes a cair, o que tornaria, talvez, impossível a sua restauração.

Valdeci Cavalcante, de imediato, prometeu fazer, a suas expensas, a delicada restauração desse mausoléu, que é, por sua beleza e valor histórico, um patrimônio de valor inestimável. Esse meticuloso trabalho já está sendo executado, e em breves dias teremos a sua conclusão.  

No evento comemorativo de sua restauração, no Cemitério da Igualdade, o pequeno livro será distribuído aos presentes, e, depois, aos interessados em literatura, história e cultura.  

8 comentários:

  1. Boa iniciativa desse ilustre parnaibano Valdeci Cavalcante.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, quero participar do evento!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Sr. Valdeci Cavalcante, pelos serviços de restauração do mausoléu da poetisa.

    ResponderExcluir
  4. A obra de restauração está marchando em ritmo acelerado. Quando o evento da restauração for marcado, noticiarei em meu blog e através do zap. Obrigado a todos pelas palavras de solidariedade.

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado pela magnitude desses dois MONUMENTOS HUMANOS: Dr. Valdeci Cavalcante e Dr. Elmar Carvalho.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, amigo, mas sou um minimicro esboço. KKK. Mas Deus seja louvado sempre. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha! Valdeci sempre empreendedor e atento à cultura de nosso Estado. Parabéns ao mestre e você, caro poeta Elmar! Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ação cultural e histórica meritória. Parabéns aos promotores da iniciativa.

    ResponderExcluir