sábado, 4 de junho de 2022

Visitante ilustre

Felipe Mendes no hall do Hotel Moisés Reis (SESC/Oeiras), ao lado de uma placa com o poema Noturno de Oeiras, de Elmar Carvalho


Visitante ilustre 


Carlos Rubem 



Hoje pela manhã (04.06.2022), tive o prazer de recepcionar o economista Felipe Mendes, que dispensa apresentação, mas não me furto de dizer que se trata de um velho amigo de Oeiras.


Juntamente com o seu sobrinho Marcos Mendes, Juiz de Direito da nossa Comarca, o encontramos no Posto Santa Isabel, cujo proprietário, Batista Barroso, deu-lhe boas vindas.


Em seguida, adrede agendado, fomos conhecer a SAMEL, destacada, nacionalmente, empresa de exportação de mel. Pena que o conterrâneo Samuel Araújo, dono desse grande empreendimento, não pode nos receber, uma vez que está em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, participando de uma feira do ramo agronegócio.


Levei-o, também, a conhecer Maurício Araújo, 82 anos, que, apesar de sua cegueira, continua na labuta de sua serraria. Pai do Samuel. Aprazível figura humana!


O ilustre visitante veio à nossa cidade para assistir a inauguração do Memorial Major Doca Nunes, na noite de hoje, e, amanhã, fazer a cobertura fotográfica da nossa tradicional Festa do Divino.


Na segunda-feira vindoura (06.06), proferirá uma palestra, às 10h, no IFPI - Campus de Oeiras, subordinada ao tema “Desenvolvimento do Piauí: realidade e perspectiva”. Na oportunidade lançará dois livros: “Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Piauí (1976 - 1986)” e “ Economia e Desenvolvimento do Piauí”. Este evento ocorrerá sob a chancela da Fundação Nogueira Tapety - FNT.


À noite da mesma segunda-feira, prestigiará a solenidade de entrega do Título de Cidadania Oeirense ao poeta Elmar Carvalho, seu colega da Academia Piauiense de Letras.

2 comentários:

  1. Grande exemplo de cidadão e de político piauiense, dr. Felipe

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa cultural e de compromisso como nosso Estado.

    ResponderExcluir