quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DIÁRIO INCONTÍNUO


Na primeira foto, a sede da Academia Piauiense de Letras. Na segunda, o presidente Reginaldo Miranda e o ex-presidente Paulo Nunes.

3 de fevereiro de 2010

Fui à APL, para desempenhar minhas funções de 1º secretário. Aproveitei para tirar uma fotografia do belo e sóbrio sobrado da Miguel Rosa, perto do cruzamento com a avenida Frei Serafim, onde funciona o sodalício. Lá encontrei o presidente Reginaldo Miranda, entusiasmado com os seus planos e projetos, e no firme propósito de executá-los fielmente. Um pouco depois, chegou o professor Paulo Nunes, ex-presidente da entidade e membro da atual diretoria, que certamente contribuirá com o seu dinamismo e esforço para que o presidente atinja o seu desiderato. Reginaldo já está concluindo a arte final do Notícias Acadêmicas e promete manter a sua periodicidade mensal. Também já está adotando providências para retomar a regularidade da publicação da Revista da Academia, bem como publicar as edições atrasadas. Tem uma obra literária considerável, sobretudo no campo da historiografia, tendo escrito a monumental História do município de Regeneração. É um cidadão de gestos mansos, um legítimo diplomata, bem sucedido em suas atividades, especialmente advocatícias e culturais, de sorte que lhe antevejo uma profícua gestão à frente da Casa de Lucídio Freitas.

3 comentários:

  1. Elmar;
    Estou gostando do seu Diário Incontínuo, de sugestivo título. Suas anotações do quotidano estãosendo bem enmainhadas e já trazem uma novidade, maram um certa cronologia necessária a esse tipo de escrita. Estou gostando, continue. Também faço votos que o n ovo Presidente da APL, Reginaldo Miranda, seja bvem-sucedido em sua gestao. Tem também a vantagem da juventude, do querer fazer melhor, de realizar o que já podia ser resolvido.
    Um forte abraço do
    Cunha e Silva Filho

    ResponderExcluir
  2. Caro Cunha,
    Suas boas palavras me estimulam a prosseguir com o projeto do Diário. É uma satisfação tê-lo no blog. Volte sempre. Acredito que o Reginaldo Miranda fará uma profícua gestão na nossa APL.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Poeta Elmar Carvalho, muito louvável a ideia de escrever suas memórias em um diário virtual.É a tecnologia ao alcance dos escritores, poetas e artistas em geral.Facilita a pesquisa e torna os leitores mais próximos dos intelectuais.

    Também gostei da foto da "casa rosada", bela arquitetura tem.

    Sucesso.
    Maria Luselene.

    ResponderExcluir