sábado, 25 de setembro de 2010

CIDADELA DA POESIA

3 POEMAS DE HORÁCIO LIMA

MARIA FUMAÇA

Na rota da
Maria Fumaça
Percorri os trilhos
Sentido Parnaíba.

No Rio Jenipapo, pesquei a Piranha
E fui fisgado pelo Mandi.

Entre trilhas e campos, cacei a rolinha
Livrei os filhotes
Das garras do Gavião faminto.

No monumento,
Paguei promessa
Com referenda
Aos heróis tombados.

SERRA DOS ANTÔNIOS


Serra minha e
Dos Antonios
Lapedo, lapidado
Cuidados de Deus

Pros lados
Dos Altos Longares.

Carnaubeira
Carnaúba
Do seu fruto
Maduro matei a
Minha fome, e
Nas águas Pintadas
Mergulhei a
Minha sede.

Carnaubeira
Emprestastes-me
As suas abas
Cobrindo meu abrigo
E da sobra
Fiz a vassoura
Varrendo
A minha
Solidão.

Nuvens que passeiam
Nuvens que beijam
Coberta de véu
Mãos que tocam
O céu.


MOLDURA
(Rua Santo Antônio ou Zona Planetária)

E na libertinagem da noite,
De uma habitação qualquer,
A famosa Rua dorme em isolamento.

Examino as recordações presas,
Na moldura de um retrato,
Perfil, feição visual,
Marca registrada,
Chapéu e óculos escuros.

HL/SP
2 de fevereiro de 2010 15:53

Um comentário:

  1. Caro Elmar Carvalho, quero registrar aqui minha satisfação de vê-los meus poemas publicados nesse prestigiado Blog. O envolvimento pessoal cria laços de confiança, e um clima ideal para boas relações humanas, conto com a sua colaboração para futuras publicações.


    horácio lima
    sampa/chuvosa

    ResponderExcluir