sábado, 16 de outubro de 2010

NOTÍCIA CULTURAL




POSSE NA ACADEMIA PIRIPIRIENSE

O presidente da Academia de Ciências, Artes e Letras de Piripiri – ACALPI, jornalista e escritor Willekens Van Dorth, já enviou convites para a posse do artista plástico Luís de Assis Silva (cadeira nº 22, patrono Tomás de Sousa Meneses) e José Elmar de Mélo Carvalho (cadeira nº 39, patrono Raimundo de Freitas e Silva). O discurso de recepção do primeiro ficará a cargo do acadêmico e juiz de Direito João Bandeira do Monte Filho, e o do segundo, será proferido pela magistrada e acalpiana Regina Coeli Freitas. Na oportunidade, será homenageada, com a Comenda do Mérito Data Botica, a banda Os Dragões, pelos relevantes serviços prestados à cultura. A solenidade acontecerá na Câmara Municipal de Piripiri, às 19 horas. A apresentação musical ficará sob a responsabilidade de DIFI. A escritora e pesquisador Clea Rezende Neves de Melo esticou sua temporada piripiriense para prestigiar a solenidade da ACALPI, entidade da qual foi uma das fundadoras.

4 comentários:

  1. Parabéns, amigo Elmar, por mais um título de imortal. Necessito mais informações desse evento, para o meu site. Sucesso. Rita de Cássia.

    ResponderExcluir
  2. Prezada amiga Rita de Cássia, as informações já foram colocadas no blog.
    Obrigado pelo seu apreço e divulgação.

    ResponderExcluir
  3. Antonio de Souza - De Cuiabá20 de outubro de 2010 às 17:36

    Parabéns, excelência, pelo título. Você faz justa à distinção, com honra e mérito. Continuo acompanhando as novidades no seu blog, todos os dias. Hoje, criei coragem para fazer este comentário. Com atuo na mídia eletrônica, vivo intensamente o que se passa na rede. Seu blog, assim como o Bitorocara, do amigo Netto, estão nos meus Favoritos: é só clicar e voltar às raízes na nossa querida Campo Maior.
    Em tempo: Estou programando um giro pelo Piauí para junho de 2011. Não esqueça: preciso marcar uma audência com o nobre magistrado. Grande abraço.
    Antonio de Souza - De Cuiabá-MT

    ResponderExcluir
  4. Espero que o seu giro dê certo. Haveremos de nos encontrar na velha Bitorocara, de preferência se o gigante Netto e o monstro Otaviano estiverem por lá. Fiquei feliz com as suas palavras de incentivo. Seus comentários são sempre oportunos e pertinentes.

    ResponderExcluir