domingo, 7 de novembro de 2010

MEU DESTINO

ALCIONE PESSOA LIMA


Das artes, “belas artes”,
Sem que alcance a loucura,
Desafia-me a literatura.
Preocupa-me a linguagem,
Na forma culta e exigente ...
Nada me sai de repente.
Navego nas profundezas da mente.
Alegro o espírito pelos caminhos...
Buscando em romances, poemas, prosas...
A resposta para o meu desejo.
Não é fácil o que almejo.
Mas, vielas tornam-se estradas.
Destinos transmudam-se em histórias ou
Enredos para sétima arte...
Então, faço a minha parte, puxando pela memória...
Sou assim um ser feliz!
Vaticinando o que serei, relembrando o que já fiz.
Inspirado pelos trovadores, realistas, modernistas ou contemporâneos...
Percorro um rio subterrâneo sem ainda saber nadar...
E me vem em prosa ou em verso, de frente ou reverso aquilo que quero dizer...
Na expectativa de mostrar o rosto, o gosto pelo teatro da vida...
Deliro, frente à minha escultura plantada no centro da praça...
E acho graça da dor e das aventuras que já vivi.
Nas artes, serei um artista, nas letras do meu caminho...
Das sete, a escolhi desde quando nasci...

Nenhum comentário:

Postar um comentário