sábado, 25 de dezembro de 2010

ANTOLOGIA DO NETTO

TEXTO E CHARGE: JOÃO DE DEUS NETTO



LUÍS ROCHA

Era intelectual talentoso e de fértil produção literária. Dentre suas obras, destacam-se Saga da Terra. Poesia. 1985; Coisas Piauienses na Visão Cabocla. Pesquisa Sobre Folclore. 1995; A Angústia em Sobressalto. Romance. Inédito; Pé de Conversa na Boca da Noite. Conto.
Vencedor de vários prêmios literários. Quatro promovidos pela Universidade Federal do Piauí (poesias), um pela Secretaria de Cultura do Piauí (monografia) e dois pela Fundação Estadual de Cultura do Piauí ( contos). Foi vencedor também do Prêmio Nacional Cidade de Manaus, promovido pela Prefeitura da capital amazonense, na categoria folclore, com o ensaio Folclore Piauiense.
Ele lutava contra um câncer há 7 anos e deixou 2 filhos: Márcio George e Andreza Carcará da Rocha. Seu corpo foi sepultado no Cemitério São Judas Tadeu, em Teresina. Luis Francisco era auditor fiscal do trabalho, tinha várias obras literárias publicadas e exercia ainda a profissão de professor da rede estadual de ensino. O prêmio, de dez mil reais, seria entregue ao folclorista piauiense, juntamente com a publicação da obra vencedora, na cidade de Manaus, em agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário