terça-feira, 24 de maio de 2011

HOUVE UM TEMPO


ALCIONE PESSOA LIMA

Houve um tempo
em que eu pularia de um edifício de dez andares
e não sentiria medo de morrer.
A alma e o corpo pareciam tão leves, como uma folha levada pelo vento.
A velocidade dos gestos, o sorriso escancarado, a pele macia...
A dor não me causava agonia.
Tudo era simples, olhado pela ótica do “sim”. 
Apesar de tantos “não” pela vida.
Somente era muito feliz.
Já se distancia o tempo em que admirava as “brancas” que circulavam nos lugares nobres desta cidade.
Era um transeunte apenas...
Já se desfez no ar o perfume que exalava de todas elas...
Era o aroma da minha sofreguidão...mas eu gostava. E sonhava...
Vejo assim que sempre fui um sonhador...escravo do amor...
A filosofar pelos cantos e a dizer que a vida vale a pena ser vivida.
O sabor de tantos beijos não beijados...
O toque daqueles abraços somente desejados...
As mãos que imaginei a acariciarem meu rosto
Por vezes as tive, mas esbofeteando o meu ego...
E tudo passou. Até um coração que um dia me nocauteou.

Um comentário: