quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BEBETO SOARES, O CONTADOR DE HISTÓRIAS, TRANSFORMA-SE EM REFERÊNCIA DA CULTURA DE AMARANTE

Bebeto Soares, o autor do livro
O poeta Virgílio Queiroz e o advogado Walter Moura

Depois de conseguir reunir um público que superou a casa de mil pessoas no Centro Cultural "Odilon Nunes", por ocasião do lançamento de seu livro "Amarante - Personalidades e Fatos Marcantes", Luís Alberto dos Santos Soares, o "Bebeto Soares", também conhecido como o "Contador de Histórias", transformou-se em uma referência cultural para a cidade. Quase todos os dias ele é abordado por populares que desejam abraçá-lo, trocar ideias, elogiá-lo. Simples, comedido, Bebeto não consegue conviver com tamanho sucesso. O nosso blog que se fez presente ao evento, sentiu o carinho que o povo devota ao nobre escritor. Durante o lançamento, políticos, estudantes, intelectuais, artistas e, principalmente, pessoas humildes lotaram as dependências do Museu de Amarante.

Foi o maior evento literário ocorrido em Amarante. Nunca um autor foi tão festejado em lançamento de um livro como ocorreu com Luís Alberto dos Santos Soares (Bebeto Soares). Sem nenhuma outra atração, afora a instrumental "Banda Nova Euterpe", o livro "Amarante Personalidades e Fatos Marcantes" foi recebido por um público digno de um espetáculo de artistas famosos. Ele foi aplaudido, abraçado, beijado, em uma noite que começou as 19 horas do dia 08 e terminou nas primeiras horas da manhã do novo dia. Bebeto Soares, em seu livro, fala da história de Amarante, dos vultos intelectuais e políticos, das religiões, do folclore e das pessoas humildes que tiveram participações marcantes na sociedade amarantina.

Fonte: Blog Amarante, de Virgílio Queiroz


Um comentário:

  1. simone maria pereira leite28 de novembro de 2011 às 21:08

    se ha um ceu sobre a minha terra ha um desejo em mim de nao deixar morrer a cultura e os custume de um povo sabio e promissor em troca de promessas futeis e passageiras vamos nascer amarante no proximo ano apostado na verdade e valores incorrunpiveis viva a nova amarante
    amarante viva e nao morta graças a deus

    ResponderExcluir