terça-feira, 31 de janeiro de 2012


O Comprador de Sonhos", de autoria do piauiense Evaldo Feitosa, que nasceu em Alto Longá e reside em Brasília, onde é tabelião, vai ser lançado na próxima sexta-feira (3) às 19h30, na Academia Piauiense de Letras (APL), em Teresina, à avenida Miguel Rosa, 3300/Sul, informou o presidente da Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia (ALLCHE, acadêmico e médico José Itamar Abreu Costa. Evaldo é membo efetivo da ALLCHE. 
"A obra é um romance contendo os principais elementos da saga humana: verdade, sonhos e liberdade, sofrimento, solidãoe justiça. Mostra temas distintos, com estrutura filosófico. Cada personagem é vinculado a um assunto: Mileto mora no banco de uma praça e retrata da solidão; Xintó vive drogado e fala da felicidade; Mara é prostituta e seu tema é o sofrimento. O Delegado Feitosa revela a justiça, e o Padre Loki se manifesta sobre a liberdade", ressaltou Itamar. 
"O personagem Delegado Feitosa é uma homenagem aos 350 anos da chegada da família Feitosa ao Brasil, desembarcando em Penedo e adentrando o Sertão, através do Ceará, chegando a todos os rincões do Nordeste e de outras regiões do Brasil', destaca o livro.
Evaldo fez pós-graduação e mestrado em Direito. Recebeu a Medalha do Mérito Renascença do Piauí e é titular da Cadeira 29 da Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia (ALLCHE), idealizada e fundada por Itamar, com sede na cidade de Alto Longá.O escritor Evaldo Feitosa, desde a infância, tem uma ligação forte com a educação. Seu primeiro emprego foi aos 19 anos como Diretor de um ginásio, em Alto Longá. Depois foi professor do antigo 2º grau e de ensino superior. Toda a família Feitosa é envolvida com a educação, pois quase todos os irmãos foram professores. 

Em razão de sua ligação com a Educação, Evaldo Feitosa "apresentou a um deputado uma proposta que foi transformada em Projeto de Lei que e está tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília, criando o Pró-Leitura". 

Por meio desse projeto as escolas e órgãos públicos serão obrigados a manter um programa permanente de leitura, inclusive com certificados de participação que valerá como título nos concursos públicos, bem como remição de pena para os condenados que participarem dos dias de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário