sexta-feira, 16 de março de 2012

EXISTÊNCIA


Alcione Pessoa Lima

Não sei se tudo é ilusão...
Talvez não, pois sem ela a vida seria um tédio.
Não sei se o que aprendo tem serventia...
Mas, com certeza, a alegria é um bom remédio.
Por isso, escancaro o meu sorriso, sem observar etiqueta...
Desprezo, então, a ampulheta.
O tempo segue.


Eu sei que tudo é efêmero...
A beleza, a juventude, a felicidade...
Eterniza-se, apenas, o amor verdadeiro.
Que importa ser o último ou o primeiro
Se todos iremos para o mesmo lugar...!
Há caminhos que não se pode apagar...
Como uma paisagem fixada na lembrança...
O que nunca pode morrer é a esperança...
Mesmo que o mundo nos renegue...
A vida segue.


Talvez eu saiba um dia
Alguns mistérios que o mundo não revela...
E de que me valerão se o coração não estiver preparado?
O corpo resiste e a alma voa...
E segue na proa do destino.
E o começo do fim se afasta...
A existência me basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário