quarta-feira, 18 de abril de 2012

Poetisa Marleide Lins recebe título de cidadania teresinense


Olegário Borges

A poetisa Marleide Lins receberá título de cidadania teresinense nesta quinta-feira (19). A honraria é proposta pela vereadora Rosário Bezerra (PT), sendo aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. A solenidade de entrega será realizada no plenário da Câmara Municipal, às 19h. 

Natural de São Paulo, Marleide Lins de Albuquerque é poetisa, teatróloga, produtora fonográfica e designer gráfico. Ela participou dos movimentos culturais da década de 70 e encontra-se radicada em Teresina desde então. Foi coordenadora de Literatura e Editoração da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e também editora e designer das revistas “Cadernos de Teresina” e “Presença”.

O trabalho de Marleide Lins é memorável. A autora já participou de uma série de obras literárias pelo Brasil inteiro, enaltecendo o nome do Piauí e de Teresina nos círculos literários. Ainda por cima, é creditada como poetisa em diversos livros sobre literatura piauiense. Ou seja, é uma homenagem muito justa”, destaca a vereadora Rosário Bezerra. 

Marleide Lins de Albuquerque publicou os livros Sub-Vivo (1979) e Plexo Solar (2010), assim como as peças Baile da Morte (1982) e Bay, Bay, Baygon (1985), em co-autoria com Adalmir Miranda. É servidora da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e, desde 1996, desenvolve trabalho em seu próprio estúdio de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário