sábado, 16 de fevereiro de 2013

Abertura do Ano Acadêmico e homenagem ao centenário de Clidenor Freitas Santos


Reginaldo Miranda, presidente da APL

Dr. Edson da Paz Cunha Neto e Elmar Carvaho


Na Academia Piauiense de Letras, o presidente Reginaldo Miranda fez a abertura do Ano Acadêmico, com o lançamento da pré-programação do Centenário da APL, a ser encerrado no ano de 2017.
Na oportunidade foram lançados, pela coleção comemorativa do Centenário, as obras Em Roda dos Fatos, da autoria de Clodoaldo Freitas, e Memórias Autobiográficas, de Higino Cunha. Ambos foram fundadores e presidentes do sodalício. Também foi apresentada ao público a Revista da Academia, 68ª edição, que traz importantes matérias dos acadêmicos, inclusive os discursos de posse de Fonseca Neto e Jesualdo Cavalcanti Barros, com os respectivos discursos de recepção, da lavra dos acadêmicos Manoel Paulo Nunes e Oton Lustosa.
Foi ainda comemorado o centenário de Clidenor Freitas Santos, que presidiu a APL, fundou o sanatório Meduna, foi deputado federal e empresário, entre outras atividades. Fizeram pronunciamento a seu respeito os acadêmicos Celso Barros Coelho, Humberto Guimarães e Heitor Castelo Branco Filho.
Na solenidade, encontrava-se presente o médico Edson da Paz Cunha Neto, que, como o nome indica, era neto de Edson da Paz Cunha, um dos fundadores da APL, e consequentemente bisneto de Higino Cunha. Havia seleto e expressivo número de pessoas interessadas em cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário