sábado, 16 de fevereiro de 2013

ITA'COR recupera coração de encantador de corações



ITA'COR recupera coração de encantador de corações

Itamar Abreu Costa

Ontem 15 de fevereiro, marcou um importante momento na história do Hospital Itacor, vejamos:foi realizado o 91(nonagésimo primeiro  procedimento cirúrgico) .Cirurgias de Revascularização Miocárdica, troca valvares, Tumores do coração e Endarterectomia-retirada de placas calcificadas nas carótidas que são as artérias que levam suprimento sanguíneo ao cérebro.
O nosso índice de sucesso e insucesso está de acordo com todos os consensos mundiais e nacionais(ou seja, estamos no meio dos bons serviços ).
O procedimento de ontem teve um cunho de saudosismo, vejamos:
O casamento de papai e mamãe foi em julho de 1949, na Fazenda Cruzeiro, então município de Altos, atualmente Coivaras(Futuramente:Coivaras de Erasmo Freire Gomes). Celebrante Padre Josino Leal e a festa do casamento foi tocada pelo Jovem, com 21 anos de idade o sanfoneiro LIBÓRIO NETO residente em Altos e considerado o melhor da região. Eis que o cidadão operado ontem, foi o velho ainda lúcido LIBÓRIO NETO, aos 85 anos. Foi operado pela equipe  do Dr. PAULO RÊGO, auxiliado pelos doutores: Sebastião Martins, auxilares: Dr. Josselano, Flávio Camurça, Argemiro Neto(anestesista) Lusypaula (perfusionista) e uma grande e competente equipe de enfermagem.
Quanta alegria fiquei ao chegar no hospital hoje(16) e junto com a Plantonista minha primogênita Dra. Patricia Lorenna, observar-mos a movimentação e as condições ótimas do Senhor Libório, no pós-op, é muito gratificante e queremos muito agradecer a Deus! por esse momento e tantos outros que ele nos tem proporcionado. 

Um comentário:

  1. Caro amigo Elmar,
    Obrigdo mais uma vez pela divulg~ção das coisas aparentremente simples qiu ocorrem nas nossas vidas, mas, na verdade nos tocam profundamente a alma e o coração. Este procedimento do Libório, me fez voltar à junho de 1980, quando fui comunicar ao Prof Dr Zerbini da minha decisão de voltar ao Piauí, o que disse o sábio mestre "meu filho só se chega ao topo da montanha dando o primeiro passo". Volte para a sua terra, tente ajudar os seus irmãos nordestinos e tenho absoluta certeza que em tempo não muito distantes você terá montado um serviço de escol que nada deixará a desejar qualquer serviço do Sul do País. Hoje sinto que o velho mestre tinha razão, com a ajuda dos meus amigos, colaboradores, e, principalmente desta crientela que conseguir formar ao longo dos últimos 33 anos e posso dizer "valeu a pena (o retorno), pois a alma não era pequena"(Fernando Pessoa)
    Um abraço: José Itamar abreu Costa Cardiologista

    ResponderExcluir