quarta-feira, 29 de maio de 2013

PROJETO VIVENDA SÃO FRANCISCO


César Carvalho, Elmar e Zé Francisco



O José Francisco Marques, no sábado passado, dia 25, deu o pontapé inicial na construção de seu sítio, já batizado de Vivenda São Francisco. Fica perto da estrada que segue para Barras, a 15 quilômetros de Campo Maior. O terreno é situado em suave colina, de onde se descortina uma nesga da pequenina Serra Grande de Campo Maior, também chamada Serra Azul. Na oportunidade, o professor estava acompanhado de sua esposa Rosinha, dos filhos Jackson e Gabriel.
Um mestre da picareta, e não um mestre picareta
Estavam ainda presentes Joana, namorada de Jackson, Elmar e César (Neném) Carvalho, que foram prestigiar o lançamento dos fundamentos da vivenda, que na verdade foram algumas árvores, plantadas pelo professor Zé Francisco e pelos seus familiares. O mestre literalmente suou a camisa, ao manejar pesada picareta. Elmar Carvalho, brincando, disse que ainda bem que ele apenas usava o instrumento, mas ele próprio não era um “picareta”. Como diz a anedota, Zé Francisco Marques suou mais que macumbeiro a tirar espírito teimoso. Só lhe falta agora escrever um livro, pois tem filhos e já plantou pelo menos uma árvore. 
Zé Francisco e César Carvalho, lançando uma pedra fundamental, ou seja, uma árvore

2 comentários:

  1. JOSÉ FRANCISCO MARQUES29 de maio de 2013 às 20:08

    Mestre,

    Valeu demais o registro. Espero em breve podermos desfrutar daquele sagrado ar campestre que a natureza por aquelas bandas emana de forma gratuita e generosa.
    Fico feliz porque o "pontapé" inicial às minhas pretensões contou com presenças ilustres como a do meu poeta favorito e do grande Neném, cujos conhecimentos específicos com relação a projetos chacareiros ultrapassam as raias do limite.

    ResponderExcluir
  2. Mestre,
    Seu sonho há de se tornar realidade, assim como as árvores que você plantou irão crescer, florir e frutificar.
    Tudo começa com o sonho, isto é, com o desejo ou pensamento positivo.

    ResponderExcluir