sábado, 19 de outubro de 2013

Faleceu o comerciante Chagas Leite

Fontes: blogs Bitorocara e Zanzando na Rede

João Alves Filho

Faleceu e foi sepultado ontem no cemitério São João,às 17 horas -  FRANCISCO DAS CHAGAS LEITE. Com a sua morte desapareceu também a simpatia, o sorriso largo e descontraído, o cidadão farto, o homem de mais de dois mil afilhados, o comerciante do ramo farmacêutico e instrutor dos seus funcionários na histórica FARMÁCIA SÃO GERALDO. Faleceu também o espírito progressista que tanto colaborou com as causas sociais de Campo Maior. Colaborador  do Comercial Atlético Clube e  do Caiçara Esporte Clube, aplicado estudante do Ginásio Santo Antônio, o católico que levou mais de 2.000 crianças à PIA BATISMAL para ser padrinho. O destacadíssimo funcionário da histórica CASA INGLESA - década de 1950; sócio fundador do Campo Maior Clube, do Iate Clube Laguna, do Rotary Clube de Campo Maior e maçom virtuoso de reconhecida conduta e de espírito fraternal da Loja Maçônica Fraternidade Campomaiorense.

CHAGAS LEITE, deixou viúva a sua fiel companheira  que lhe assistiu até o minuto final MARIA DOS REMÉDIOS PASSOS DE CARVALHO LEITE. Deixou dois filhos Francisco das Chagas Leite Júnior (advogado) e Aline Leite, esposa do empresário ADIM (Piripiri). Era apaixonado pelos netos.

A sociedade campomaiorense participou do último adeus ao CHAGAS LEITE, com um grande cortejo fúnebre.

Eu, que fui um dos beneficiados com seus gestos de solidariedade, posso afirmar que comigo e meus familiares ficou a permanente marca da bondade, daquele homem especial, que saiu do nosso meio à busca do REINO DA GLÓRIA. Adeus meu amigo, meu irmão e meu compadre CHAGAS LEITE. Os seus feitos serão por mim, sempre lembrados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário