quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vereador homenageia escritor piauiense

Vereador Inácio Pinto - autor do requerimento de concessão do título

O vereador Inácio Pinto (PCdoB) de Amarante, reconhecendo a importância do escritor José Elmar de Carvalho para a literatura piauiense, entrou com requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Amarante para a concessão de Título de Cidadão para o renomado homem das letras do Estado d Piauí.
Inácio, em sua justificativa para o requerimento, disse: "Dr. Elmar é uma pessoa muita ligada à nossa cidade. Sempre se faz presente aos acontecimentos culturais em nosso município. Ele já produziu vários poemas sobre Amarante e construiu um grande círculo de amizade com nós, amarantinos".
A data da entrega da honraria ainda não está marcada, mas o homenageado disse que está ansioso para receber o título. "Eu já me sinto amarantino. Sempre me identifiquei com a "Terra de Da Costa e Silva". Estou bastante emocionado com a homenagem que os vereadores de Amarante estão me prestando, principalmente o vereador Inácio Pinto, autor do requerimento", concluiu Elmar Carvalho.     
Fonte: Portal Meio Norte/Blog Amarante

4 comentários:

  1. Como amarantino, sinto-me muito honrado em saber que o poeta Elmar Carvalho será agraciado com o merecidíssimo título de "Cidadão Amrantino" pela Câmara Municipal de Amarante,Piauí.
    Elmar, a quem já chamei uma vez de "voz poética, histórica e geográfica do Piauí" por ser, nesse estado quem provavlemente haja mais se manifestado em poesia sobre belas e diversificadas paisagens piauienses, inclusive - é oportuno recordar aqui - com o inventivo, traço singular de seu estro, poema "Amarante", um emocionante instante de alta poesia, é pessoa na verdade muito próxima afetiva e intelectualmente da terra de Da Costa e Silva.

    Cunha e Silva Filho

    ResponderExcluir
  2. Caro Cunha e Silva Filho,
    Inicialmente, meu muito obrigado por suas belas palavras.
    Por ocasião da entrega do Título, desejo lançar um opúsculo intitulado Amar Amarante, em que será estampados o poema que você citou e mais doze textos em prosa, todos tratando de assuntos referentes a essa encantadora e bucólica cidade.
    Abraço,
    Elmar Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Meritíssimo Elmar,
    Depois de muito tempo, volto a manter contato pelo blog. Vejo que o veículo informativo continua firme. Você merece o título de cidadania proposto pelo nobre vereador de Amarante.
    Admito muito seu apego às Letras. Merece ser imortalizado pela Academia.
    Grande Abraço
    Antonio de Souza
    Cuiabá-MT
    P.S.: Voltarei com mais frequência a acessar o blog do amigo.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Antonio de Souza,
    Fico feliz com o seu retorno, e agradeço-lhe as belas e boas palavras de incentivo e congratulações.
    Abraço,
    Elmar

    ResponderExcluir