sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Alcenor Candeira Filho lançará mais um livro: “PARNAÍBA: MEU uniVERSO”



          Advogado, professor e poeta com várias obras publicadas, Alcenor Candeira Filho lançará no primeiro semestre de 2014, ano em que se registra o 170º aniversário da cidade, o livro “PARNAÍBA: MEU uniVERSO”.

          Ao publicar em 2010 a “Seleta Em Verso E Prosa”, reunião de textos em que Parnaíba é um dos assuntos predominantes, Alcenor Candeira Filho fez a seguinte advertência: “Aos poucos que democraticamente criticam meu parnaibanismo (de que resultou o livro Memorial da Cidade Amiga) respondo: não adianta, porque Parnaíba foi, é e será sempre no meu coração a cidade berço-cama-mesa, universo e verso reais.”

          “PARNAÍBA: MEU uniVERSO” focaliza poeticamente aspectos históricos, geográficos, econômicos, turísticos, paisagísticos, arquitetônicos e culturais da cidade e se constitui de 24 poemas com total de 1.128 versos, dos quais 804 são inéditos em livro e escritos recentemente.

          Como assinalou no prólogo, o autor “espera que o leitor sinta durante a leitura o prazer de quem bebe o mundo inteiro nas águas barrentas do rio Igaraçu e mata completamente a sede.”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário