terça-feira, 19 de maio de 2015

Lançamento de livros na APL


A Academia Piauiense de Letras tem o prazer de convidar V. Exa. e distinta família para o lançamento dos seguintes livros: Da Terra Simples, nº 24 – 2ª edição, de Álvaro Ferreira; À Toa – Aspectos Piauienses, nº 26 – 2ª edição, de João Pinheiro, e Estudos Piauienses, nº 42 – 2ª edição, de Agenor Augusto de Miranda, todos da Coleção Centenário.


Nelson Nery Costa
Presidente



Data: 23 de maio de 2015
Horário: 10hs9h 30
Local: Sede da Academia Piauiense de Letras (Auditório Acad. Wilson de Andrade Brandão)
Av. Miguel Rosa, 3300/S – Fone/ Fax :(86)  3221 1566–   CEP.: 64001-490  –  Teresina-PI   

Um comentário:

  1. A coleção Centenário é um espetáculo.
    No livro 11/B "Posfácio A literatura piauiense de João Pinheiro. Francisco Miguel, não consegue encontrar dados sobre alguns escritores citando por exemplo: Francisco Rodrigues de Alencar.
    Respondo: Francisco Rodrigues de Alencar, nasceu em Alto Longá, partindo para o Rio de Janeiro em 1925. Participou ativamente de todas as atividades culturais na Capital Federal,Fazia parrte do grupo que contava com a presença marcante do ex-ministro Armando Falcão. autoditada, trabalhou no Ministério da Agricultura, foi revisor de vários jornais escritos. Casou com uma Paulista e teve uma filha: Professora da UFGO e o um filho: Deputado Federal e Professor Universitário Francisco rodrigues Alencar Filho (Chico Alencar) do PSOL-RJ.
    Rodrihues Alencar é Patrono de uma cadeira na Allche(Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia), o primeiro Ocupante Deputado Chico Alencar- escritor, tendo livros adotados inclusive pelo Dom Barreto(Teresina-PI). Chico Alencar esteve em Alto Longá em Dez/2009, quando da Fundação da Allche.
    Rodrigues de Alencar, é tio do poeta e escritor Altevir Alencar. Francisco Rodrigues Alencar, faleceu no RJ em 1963.
    eis aí a resposta ao questionamento do escritor Francisco Miguel de Moura(APL), sobre onde andaria o Longaense.
    José Itamar Abreu Costa(Presidente da Allche)

    ResponderExcluir