domingo, 9 de agosto de 2015

MENSAGEM DE MEU FILHO



9 de agosto   Diário Incontínuo

MENSAGEM DE MEU FILHO

Elmar Carvalho

Ainda cedo, tomei um café reforçado, que fora encomendado por minha mulher, em comemoração ao Dia dos Pais. Recebi os presentes que ela me entregou, o que me foi dado por minha filha e o que foi enviado por meu filho. O melhor mimo, contudo, foi uma mensagem enviada do Estado do Amazonas pelo meu filho João Miguel, onde ele é oficial da Polícia. Tenho certeza de que não mereço suas belas palavras na íntegra, mas fico contente mesmo assim. Ei-las:

“Parabéns ao papai pelo seu dia, que pena que não estou presente ao seu lado, mas estou espiritualmente. Parabéns pela pessoa que és, que é muito mais que um pai. Ser um bom pai é fácil, quero ver se é uma boa pessoa, como ser humano. Quem é o pai ruim? Quem não é o melhor pai do mundo? Existem pais assim (ruins), mas são a exceção.


Eu não só analiso a relação entre pai e filho, mas analiso a sua relação com as demais pessoas; sempre prestativo, humilde, simples, sem fazer maldade aos outros, chegou a um bom patamar profissional por conta unicamente de seus méritos; faz o que muito gosta, que é ler e escrever, por isso conquistou uma cadeira na Academia Piauiense de Letras. O bom filho tem que ter orgulho do seu pai e eu tenho do meu. Parabéns pai pelo teu dia!”

2 comentários:

  1. Prezado amigo Elmar Carvalho,
    O João Miguel foi preciso ao descrevê-lo como pai.
    Parabéns pela linda família, certamente fonte de inspiração ao Grande Poeta.
    Abraços,
    Ben-Hur Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Caro Ben-Hur,
    Embora não me achando merecedor de seu comentário in totum sinto-me na obrigação de lhe agradecer mesmo assim ou ainda mais por isso mesmo.
    Obrigado por suas palavras amigas.
    Elmar

    ResponderExcluir