domingo, 16 de agosto de 2015

O POETA É UM SER HUMANO


O POETA É UM SER HUMANO

Alcione Pessoa Lima

Por que a sofreguidão se desejo apenas escrever um poema?
Talvez seja porque a alma é tão pequena
E eu não alcance a mão de Deus.
Eu preciso merecer o sopro da lucidez...
Achar o caminho da mensagem que quero passar.
Faltam-me as ferramentas.
Observando a vida, o ser humano me surpreende...
Não consigo vê-lo tão simples como o percebem os poetas.
Preciso de metáforas para não revela-lo desnudo...
E num contraste, escancaro o seu coração benevolente.
As palavras se escondem.
Não é a reencarnação de um vate.
Tampouco uma psicografia...
São garranchos de minha caligrafia ilegível...
Compreensível, apenas, por farmacêuticos da alma.
E se antes nasce a ideia, ainda assim, não se libera a mente...
Até que, de súbito, como uma explosão,
Cai sobre mim uma enxurrada de argumentos...
E eu ultrapasso a angústia da construção...
Levanto-me feliz, embora ainda insatisfeito com a obra.
Sinto-me verdadeiramente humano.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário