segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Posse de Dílson Lages na APL


O presidente da Academia Piauiense de Letras, Dr. Nelson Nery Costa, convida V. Exa. e família para a solenidade de posse do professor e escritor Dílson Lages Monteiro na cadeira 21.

Patrono: Leopoldo Damasceno Ferreira

1º ocupante: Antônio Francisco da Costa e Silva

2º ocupante:Maria Isabel Gonçalves de Vilhena

3º ocupante: Francisco Hardi Filho

Novo ocupante: Dílson Lages Monteiro

Discurso de recepção: José Elmar de Melo Carvalho



22 de outubro de 2015, às 19h

Auditório Acadêmico Wílson Brandão

Academia Piauiense de Letras

Avenida Miguel Rosa, 3300 - Centro

Teresina-PI   

2 comentários:

  1. Parabéns ao confrade Dilson Lages. Ganhamos todos:
    você, pela determinação e garra e pelo belo trabalho que vem se devotando nas letras do nosso Piauí, A Academia por poder contar com um membro com profundo conhecimento na língua portuguesa, história brasileira e Alval, que mais um dos seus membros, alcançar a nossa CASAMATER (APL)
    São votos sinceros do Itamar

    ResponderExcluir
  2. Ao amigo Dílson Lages:

    Meus cumprimentos pelo dia de hoje, 22 de outubro, em que, pelo valor intelectual de escritor(ficcionista, poeta, cronista, crítico literário, autor didático e atuante professor de língua portuguesa e de literatura), ingressa por merecimento à Casa de Lucídio Freitas.
    Se se olhasse apenas pelo que vem fazendo pela literatura piauiense, através do prestigioso site Entretextos, isso, por si só, constituiria uma razão forte para seu ingresso na APL..
    Como é ainda bem moço, longos anos de efetiva atuação no panorama da literatura piauiense e brasileira terá pela frente, na produção de livros, nas excelentes entrevistas que faz com os escritores ( aqui me incluindo), na divulgação que vem fazendo do que de mais atual está ocorrendo na literatura brasileira
    Fico torcendo para que sua posse na APL , seu discurso acadêmico e o de recepção feita por um também grande poeta piauiense, o Elmar Carvalho, sejam coroados de êxito, de alegrias, de luminosidade em noite solene..
    Sei que estará ocupando uma cadeira de grande significação para a poesia piauiense e brasileira, sendo seus predecessores, nomes inigualáveis como ,por exemplo, Da Costa e Silva e meu querido poeta Hardi Filho.
    A APL, com a cadeira 21, será , pois, bem ocupada, e ocupada por um jovem escritor com instrumental moderno de um representante da literatura piauiense que vem cheio de e vigor intelectual.
    Com a sua bagagem, com o seu prestígio junto aos escritores piauienses sobretudo, ganhará a Academia Piauiense de Letras um membro que só valorizará o quadro de seus ocupantes.
    Enfim, desejo-lhe e à sua digníssima família os melhores votos de felicidades e um futuro de luzes.
    Fraternal abraço do
    Cunha e Silva Filho

    ResponderExcluir