terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Primeiros anos

Fonte: Google

Primeiros anos

Ferreira Gullar

Para uma vida de merda nasci em 1930 na rua dos prazeres Nas tábuas velhas do assoalho por onde me arrastei conheci baratas, formigas carregando espadas caranguejeiras que nada me ensinaram exceto o terror Em frente ao muro negro no quintal as galinhas ciscavam, o girassol Gritava asfixiado longe longe do mar (longe do amor) E no entanto o mar jazia perto detrás de mirantes e palmeiras embrulhado em seu barulho azul E as tardes sonoras rolavam sobre nossos telhados sobre nossas vidas. Do meu quarto ouvia o século XX farfalhando nas árvores lá fora. Depois me suspenderam pela gola me esfregaram na lama me chutaram os colhões e me soltaram zonzo em plena capital do país sem ter sequer uma arma na mão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário