segunda-feira, 26 de junho de 2017

HISTÓRIAS DE ÉVORA LANÇADO EM PARNAIBA

Elmar Carvalho e Manuel Domingos Neto

Gallas, Elmar, Fátima e Freitas



Com a presença de autoridades, intelectuais, membros da Academia Parnaibana de Letras de religioso e da sociedade parnaibana foram lançados na última sexta-feira 27, no auditório do SESC Avenida o livros Histórias de Évora e A Menina do Bico de Ouro.  O primeiro de autoria do poeta Elmar Carvalho e o segundo de autoria do escritor  Raimundo Lima.


               
Histórias de Évora é um romance com personagens vividos em Évora uma cidade fictícia mas que muito se assemelha com Parnaíba, Campo Maior, Barras etc., enquanto que A Menina do Bico de Ouro  (infanto-juvenil) é um resgate à literatura infantil com fábulas, histórias originalmente brasileiras, (nordestinas)  hoje tão escassas na literatura nacional.

 Após composta a mesa de honra o presidente  do sistema FECOMÉRCIO, o advogado Valdeci Cavalcante fez a abertura da solenidade. Em seguida a apresentação das obras.  O sociólogo e historiador Manuel Domingos Neto fez a apresentação de Histórias de Évora e o escritor José Pedro de Araújo Filho representando na oportunidade o professor Jônathas Nunes, escritor e membro da Academia Piauiense de Letras apresentou A Menina do Bico de m Ouro.

                 Enquanto os autores autografavam os livros, um farto coquetel era servido aos convidados.


                 Revestiu-se de grande sucesso o lançamento em Parnaíba dos livros História de Évora e A Menina do Bico de Ouro.

Fonte: Blog do Professor Gallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário