quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Associação divulga a programação da 55ª Semana da Imprensa

Antônio Gallas, Renato Bacellar e José Luiz de Carvalho

Associação divulga a programação da 55ª Semana da Imprensa

Pádua Marques

A Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba, ASCOMPAR, anunciou nesta sexta-feira, dia 18, a programação oficial da 55ª Semana da Imprensa, que será realizada de 04 a 16 de setembro com várias atividades. Segundo o presidente José Luiz de Carvalho, a abertura será com um café da manhã na TV Delta, afiliada da TV Antares, seguido de palestra do presidente Humberto Coelho. Na ocasião será anunciada e apresentada a Rainha da Imprensa de 2017.

No segundo dia, 05 de setembro, terça-feira, a programação consta de uma missa na igreja de São Sebastião às 17h quando serão lembrados os nomes de profissionais de imprensa falecidos, como Rubem Freitas, o idealizador da Semana da Imprensa, do radialista Paixão Almeida Filho e do fotógrafo Zequinha, proprietário da empresa Zequinha Cine Foto. A homenagem será feita pelo radialista e jornalista Antonio Gallas Pimentel.

A programação prossegue no dia 06, quarta-feira, com visitas e entrevistas nas emissoras, Rádio Liderança, Rádio Igaraçu, Rádio Cidade e TV Costa Norte e à noite a Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba será homenageada dentro da novena de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Parnaíba.

A programação prossegue no sábado dia 09 com um coquetel oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí, FIEPI, situada à rua Riachuelo, centro de Parnaíba. No domingo dia 10 os comunicadores participam de um passeio de lancha à foz do rio Igaraçu com saída em frente a Capitania dos Portos do Estado do Piauí, no bairro Cantagalo.

No dia 13, quarta-feira às 19h, será realizada a exibição no Centro Cultural João Paulo dos Reis Velloso da Caixeiral, de um filme produzido em Parnaíba pelo diretor Francisco Thieres. No dia 15, sexta-feira, a diretoria da TV Costa Norte oferece um café da manhã para a imprensa de Parnaíba em local ainda a ser divulgado. À noite a Câmara Municipal homenageia o jornal Norte do Piauí nos seus cinquenta anos de fundação pelo jornalista Mário Meirelles.


A programação será encerrada no sábado dia 16 a partir das 19h nos jardins da Fundação Raul Bacellar, no bairro São José com um coquetel oferecido pela Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Parnaíba. Na ocasião serão anunciadas e premiadas as melhores reportagens em jornais, televisão, portais e blogs em 2017, coroação da Rainha da Imprensa, entrega de Diploma do Mérito Cultural Rubem Freitas e de certificados aos participantes. Serão homenageados, o fotógrafo Helder Fontenelle, o documentarista Alexandre César Mendes e o radialista Bira Rocha, da Rádio Liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário