sexta-feira, 20 de abril de 2018

Morre Jomali Magalhães, presidente da Academia Piauiense de Futebol



Morre Jomali Magalhães, presidente da Academia Piauiense de Futebol

Severino Filho
Joralista e escritor
Membro da Academia Piauiense de Futebol

O professor Jomali Lima Magalhães nasceu em Teresina no dia 22 de Julho de 1970, oriundo de família de Piracuruca-PI

Depois do festivo evento que marcou o encerramento de mais um Campeonato Piauiense, realizado na noite de ontem, 16 de Abril de 2018, o futebol do Piauí perde um de seus maiores entusiastas: Jomali Lima Magalhães, presidente da Academia Piauiense de Futebol – APIBOL. Há vários anos que ele lutava contra o câncer. Depois de vários tratamentos, recuperava-se e voltava a fazer o que mais gostava – participar do futebol piauiense como torcedor do Flamengo-PI e presidente da APIBOL Desta feita, porém, ele não resistiu e faleceu na manhã desta terça-feira, 17 de Abril de 2018, em um dos leitos de uma unidade de saúde de Teresina O velório está acontecendo em uma das salas da casa de velórios Pax União, em Teresina.

O professor de geografia Jomali Lima Magalhães nasceu em Teresina no dia 22 de Julho de 1970, oriundo de família de Piracuruca-PI. Filho do desembargador e escritor José Magalhães da Costa (da Academia Piauiense de Letras) e Júlia Lima Magalhães, tendo um único irmão – o escritor e advogado Joseli Lima Magalhães. Casado com Aniellle Cristine Furtado Lima Magalhães, pai de José Magalhães da Costa Neto. Licenciado em Geografia pela UFPI, Bacharel em Direito pela FAETE, Especialista em Gestão da Educação pela European University da Suíça, Docência do Ensino Superior pela UCAM-RJ e Geografia e Ensino pela UESPI. Microempresário, Agropecuarista, Professor de Direito em Faculdade Particular e de Geografia em Colégio Particular em turmas preparatórias para o ENEM.

Autor dos livros Futebol no Século XX e Vocabulário Geográfico. Recentemente, coordenou com seu irmão a publicação do livro Histórias com Pé e Cabeça de seu pai. Foi Relações Públicas, Vice-Presidente, Diretor de Marketing, Patrimonial e de Futebol do Esporte Clube Flamengo. Criou o Manual de Identidade Visual e o primeiro portal do Flamengo-PI. Coordenou a restauração de inúmeros troféus e fotos nos 60 anos do Clube, bem como restaurou novamente em 2015. Coordenou a regravação dos Hinos do Rubronegro Mafrense e Documentários em áudio e vídeo, com mais de duas décadas de pesquisas. Mantinha o site oficial do Flamengo-PI (portalflapi) e o site da Academia Piauiense de Futebol, http://apibol.com.br

Fonte: Portal MPiauí  

Nenhum comentário:

Postar um comentário