domingo, 8 de julho de 2018

Seleta Piauiense - Cid Teixeira de Abreu



Exercício tempo-coisa
À memória de Maiakovsky

Cid Teixeira de Abreu (1937 – 2004)

                                                         sal
vo o remorso em mim, se me resol
vo desfazer-me do tempo, vereda e al
vo a gastar-me a memoria, antigo pol
vo a mutilar os gestos; mas ressal
vo

                                                      :tra
to de desvendar neste meu gri
to a ira não colhida, e me maltra
to sob as esporas de um novo mi
to, recriado em postura de retra
to

                                                   ... ten
so o arco a vibrar, e em seu regres
so recolho a rosa azul num céu suspen
so

                                                        tra
po por fim serei, mas partici
po da palavra não dada, e a um só tem
po na ternura sonhada me anteci
po

Fonte: A poesia piauiense no século XX, de Assis Brasil     

Nenhum comentário:

Postar um comentário