domingo, 2 de fevereiro de 2020

Seleta Piauiense - José Newton de Freitas

Fonte: Google


À mulher

José Newton de Freitas (1920 – 1940)

Durante muito tempo eu contemplei o céu
e embriaguei-me de azul.
Demorei meu olhar dentro das matas,
encantei-me com tanto verde,
embeveci-me com tanto mistério.

Olhei profundamente o mar enraivecido
e admirei-me de tanta majestade.
Vi luares de maio e vi tantas manhãs de abril,
vi o sol, vi a lua, vi planetas e estrelas.
Extasiei-me com tanta poesia.

Eu olhei deslumbrado todas as grandezas,
tudo o que Deus fez para o homem admirar.
Depois notei que esquecera alguma cousa.
Foi então que eu te contemplei.
Perdoa-me o meu esquecimento, ó Mulher que muito amo!

Meus olhos te fitaram indefinidamente,
passearam na estrada das tuas linhas,
na beleza indizível do teu corpo.
Ajoelhei-me a teus pés.
Veio a veneração, veio o amor.
E eu esqueci tudo o que tinha olhado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário