domingo, 2 de maio de 2021

Eu vivo numa ditadura



Eu vivo numa ditadura


Claucio Ciarlini 

 

Eu vivo numa ditadura!

Mas não é a mira de um fuzil,

Que procura me silenciar…

É a intolerância de uns mil,

Constantemente a me perturbar!

 

Eu vivo numa ditadura!

Não daquelas oficiais,

De prisões, censura e atos institucionais…

Mas de golpes contra a nossa já frágil democracia

Disfarçados de boas intenções, numa eterna hipocrisia!

 

Eu vivo numa ditadura!

Mas não daquelas que torturam com crueldade

Que despacham para o exílio, todo aquele que questionar…

É daquelas que fingem ser a favor da liberdade,

Enquanto acabam lentamente com o direito de protestar!

 

Eu vivo numa ditadura!

E a prova cabal é este simplório poema,

Que em outros tempos, não causaria qualquer problema…

Mas que certamente será motivo de contestação

Quando não muito, de olhos insensíveis que o ignorarão.

 

(2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário