quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Fio de cabelo

Foto meramente ilustrativa  Fonte: Google


Fio de cabelo 


Sousa Filho)

Escritor e poeta


         Quando se fala em fio de cabelo, talvez muitos associem esse termo à  música Fio de cabelo, sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó; pra ser sincero,  creio que dentre  os mais novos, poucos lembrarão, haja vista que não consta na letra da  música em voga os vocábulos chão,  bunda, novinha,  paredão,  entre outros, corriqueiros nas sandices que se ouvem atualmente. 

           No entanto,  o fio de cabelo ao qual me refiro,  não é  aquele que ficara grudado no paletó, conforme relata a belíssima música cantada pelos artistas acima mencionados. 

        É necessário dizer que o fio anteriormente  citado, é algo que enquanto para muitos homens é sinônimo de que a idade está chegando, para mim, sempre foi uma coisa altamente normal. Deduziu, leitor?

            Antes de aprofundar a ideia do texto,  devo dizer que por diversas vezes fui questionado se eu pintava os meus ( poucos) cabelos de preto, em vista de minha idade . Sempre afirmei que não, uma vez  que meu cavanhaque já é detentor de muitos fios brancos,  há muito tempo. 

        Pois bem, acontece que hoje,  sai para jantar com minha esposa e num dado momento, quando fui ao banheiro, observei no espelho  que entre meus inúmeros cabelos pretos (não os do cavanhaque), encontrava-se um intruso muito bem-vindo. Era o filho único; o primeiro fio de cabelo branco em minha cabeça, (lembrei do primeiro doce que Humberto de Campos  recebeu do seu cajueiro; sem fazer comparações com o grande escritor. 

           Após essa descoberta, fiquei contente pelo surgimento desse primeiro fio de cabelo branco. Corri para mostrá-lo à minha esposa. Ela riu e me disse que 

esse seria o primeiro de muitos que ainda virão.  Concordei, balançando a cabeça positivamente.

         Assim, tive contato com o meu primeiro fio de cabelo branco, ouvindo Fio de cabelo, nas vozes de Chitãozinho e Xororó (no meu celular, é claro), comendo picanha e tomando umas Hinneken'$ estupidamente geladas, numa churrascaria da cidade. Que venham mais cabelos brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário