domingo, 19 de setembro de 2021

Seleta Piauiense - Da Costa e Silva

 

Fonte: Google

IN TENEBRIS

 

Da Costa e Silva (1885 - 1950) 

 

Cego, tateio em vão, num caminho indeciso...

Que é feito desse amor que tanto me entristece,

Que nasceu de um olhar, germinou num sorriso,

Que viveu num segredo e morreu numa prece?!

 

É um mistério talvez; desvendá-lo preciso.

A alma sincera e justa—odeia, não esquece...

Si essa a quem tanto quis hoje me não conhece,

Morra a ventura vã que debalde idealizo.

 

Ai! desse amor nasceu a dor que me subjuga:

A dor me fez verter a lágrima primeira,

E a lágrima, a brilhar, cava a primeira ruga...

 

Atra desilusão crava-me a garra adunca.

Cego de amor, em vão tateio a vida inteira,

Buscando o amor feliz e esse amor não vem nunca.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário