domingo, 11 de setembro de 2022

Seleta Piauiense - Everaldo Moreira Veras

Fonte: Google

 

Estranhas Formas

 

Everaldo Moreira Veras (1937 – 2011)

 

O zumbido me atormenta

já cresceu tanto que me engravidou.

De onde vem?

Por que me persegue?

Sei que não sei

mas sei

         que é regular

         singular

como a máquina fabricando o demônio de três pernas.

Esta ressonância equilibrada

me confunde:

          a espada de fogo me aponta

          direções opostas e complicadas.

Se corro — a repetição me busca.

Se paro — a desigualdade me ofusca.

Tenho dois ouvidos incompletos.

Por um entra a disciplina

da razão calma e delicada.

Por outro o desconexo, triste grito,

em ritmo de

eu-tu-ele-nós-vós-eles.


 Fonte: Jornal de Poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário