domingo, 30 de julho de 2023

CETICISMO

 

Fonte: Google


CETICISMO


Elmar Carvalho

 

Náufrago de uma tempestade

num copo dágua,

escuto o canto da desgraça

como um chamado de sereia.

Pregado numa cruz invisível,

de cabeça para baixo,

tenho os braços fechados

em sinal de protesto.

Herói morto de

um sonho desfeito,

tenho como epitáfio

a solidão e o

esquecimento.

Cantor do silêncio,

tenho a lira sem cordas

e as mãos paralíticas.

Pássaro-símbolo da liberdade,

tenho as asas quebradas e a

garganta afônica.

Mendigo da solidão,

tenho as mãos vazias.

Descendente de troglodita,

sou menos que um

macaco.

Partícula de mim mesmo,

sou menos que uma célula

fragmentada.

Resumo de mim mesmo

uma expressão me resume:

o NADA absoluto. 

           Parnaíba, 04.09.77

Nenhum comentário:

Postar um comentário