domingo, 2 de julho de 2023

REI

 

Fonte: Google

REI


Elmar Carvalho

 

Ouvidos inúteis

 na noite silenciosa,

eu escuto outros sons

vindos do Universo.

Apenas meus outros sensores

captam as vibrações oriundas

de outros astros.

Apenas eu na noite absoluta.

Apenas eu sem sombra e sem nada.

Mas eu sou um caudilho hombre fuerte

e suporto esta solidão total

com o estoicismo de um

herói (que não pôde fugir).

No desejo louco

de ser transcendental

eu abri minha alma

para o cosmo e

absorvi suas forças

com a ânsia de

um asmático.

E eis aqui o super-man

sempre vencido

(com um AI! eterno na garganta).

Sem ter uma cova

onde cair morto,

eu me tornei o rei falido

desta província global.

           Pba. 12.11.77   

3 comentários:

  1. Grande Elmar! Uma introspecção realista do homem ante a grandiosidade da vida e sua própria pequenez!!!

    ResponderExcluir
  2. Transcendência através da literatura. 👍

    ResponderExcluir