domingo, 18 de fevereiro de 2024

PAISAGEM MARINHA

Fonte: Google

 

PAISAGEM MARINHA


Elmar Carvalho

 

        Fecho os olhos

e encosto a concha do búzio

            na concha de minha orelha

e escuto o ritmo frenético

                                    do mar

ou lhe ouço o rouco ronco rolado

            de ondas paradas.

Fecho os olhos e escuto

                                    a voz do búzio

e de dentro de sua concha

de cornucópia surgem

ondas, espumas e areias,

peixes, corais e caracóis,

alados cavalos-marinhos

e estrelas-do-mar e do ar

em galáxias de a(r)mar.

            (Meu coração

marinho sonha com sereias,

ilhas, coqueiros e veleiros.)

      De dentro

da concha do búzio

    sai um vento

recendente de maresia

    que me

leva/lava/lavra

como se eu fora um

      fruto do mar.

7 comentários:

  1. Lembranças! Adorava colocar o búzio no ouvido para ouvir o som só mar...

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo poema, poeta!!!
    É das antigas?!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema amigo, relembro dos verdes mares bravios do Piauí.
    Everardo-Parnaíba

    ResponderExcluir
  4. Lembranças em poema muito gostoso.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, extraordinário, meu nobre Poeta Maior!
    Cícero Veras

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, estimados amigos.

    ResponderExcluir
  7. Ótima construção, ótima inspiração!

    ResponderExcluir